Subscribe Us





 



 

Fernandinho Beira-Mar

O Empreendedor do Crime A impressionante história de Fernandinho Beira-Mar

https://youtu.be/tASalJ0ea_g

 

No final dos anos 90, quando falávamos de criminalidade no Rio de Janeiro, um nome logo se destacava em todos os noticiários. Fernandinho Beira-Mar marcou seu nome na história do crime no Rio de Janeiro como o maior importador de drogas e armas que o Estado já conheceu.

A favela Beira-Mar, localizada em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, era conhecida, nos anos 60, por ser uma das regiões mais violentas do país. Berço de milícias e grandes traficantes, o local deu à luz, no dia 4 de julho de 1967, Luiz Fernando da Costa. O garoto, assim como muitos de seus vizinhos pobres, era filho de uma faxineira e nunca teve contato com pai. A mãe, uma mulher negra muito trabalhadora, morreu atropelada quando Fernando ainda era criança

Criado dentro da favela, por tias e conhecidos da família, Fernando passa a se interessar pela vida do crime. No início dos anos 80, passa a fazer parte de quadrilhas especializadas em furtos e roubos. Com inteligência e um senso de liderança fora do comum, Fernando resolve planejar e executar um plano ousado. Ele e alguns comparsas furtam armas de grosso calibre de dentro de um depósito do exército e tentam repassar o armamento para outros traficantes. A operação comercial não dá certo e Fernando é submetido à primeira prisão. Após alguns meses em cana, volta às ruas e descobre a aptidão para outra atividade ilegal: o tráfico de drogas.

 

 

 

#OSCRIMESMAISBÁRBAROS

Postar um comentário

0 Comentários